Tribunal Superior Do Trabalho autoriza penhora de aposentadoria para pagamento de dívida trabalhista
Uma mulher de 84 anos(sócia e cotista) da empresa condenada em uma ação trabalhista, teve 10% de sua aposentadoria penhorada para quitação do débito.
Trata-se de processo trabalhista movido por um ex-gerente financeiro que conseguiu inicialmente a penhora no importe de 30% dos proventos.
A sócia impetrou Mandado de Segurança e conseguiu que a medida fosse derrubada e teve os valores restituídos. Porém, através de uma decisão proferida pelo TST, constatou-se que em razão dos princípios da razoabilidade, proporcionalidade e da dignidade da pessoa humana, a penhora é lícita e deveria se limitar a 10% dos proventos.
Os dados sensíveis possuem uma particularidade, pois podem levar a discriminação do titular. Sabendo isso, quais dados são considerados sensíveis? Segundo a previsão legal: dado pessoal sobre origem r
Sabemos que cumprir a LGPD é obrigatório, o que pode a princípio gerar um desconforto por parte dos empreendedores, afinal, a primeira coisa que se pensa são os gastos e burocracias. No conteúdo de ho