top of page

O PONTO ELETRÔNICO E A LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS

Inicialmente cumpre esclarecer que os dados biométricos são considerados dados sensíveis, ou seja, são dados que merecem maior atenção segundo a Lei Geral de Proteção de Dados.


Aos empresários a partir de agora se faz fundamental a observância desta lei, a fim de garantir a proteção contra incidentes que colocarão em risco a segurança do dado do colaborador.


Pensando nisso, você pode se questionar se não seria mais uma burocracia legal, na verdade essa lei busca a transparência e segurança nas informações. Pode ser que no início haja um desconforto, o que é normal em qualquer mudança.


Assim, o empreendedor poderá continuar utilizando a biometria, posto que até a Lei Trabalhista o autoriza, porém, de acordo com a Lei de Proteção de Dados, uma maior atenção deverá ser conferida para esse procedimento.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tribunal Superior Do Trabalho autoriza penhora de aposentadoria para pagamento de dívida trabalhista Uma mulher de 84 anos(sócia e cotista) da empresa condenada em uma ação trabalhista, teve 10% de su

Os dados sensíveis possuem uma particularidade, pois podem levar a discriminação do titular. Sabendo isso, quais dados são considerados sensíveis? Segundo a previsão legal: dado pessoal sobre origem r

Post: Blog2_Post
bottom of page