top of page

OS BENEFÍCIOS DO COMPLIANCE TRABALHISTA PARA PEQUENAS EMPRESAS

O PROGRAMA de COMPLIANCE visa trazer segurança e minimizar riscos para as empresas, a fim de que atuem em conformidade com toda a legislação.


Sabemos que as pequenas ou médias empresas tendem a ser “desorganizadas” e às vezes até “nasceram” na informalidade (o que é comum no nosso país, tendo em vista a burocracia exigida para empreender).


A informalidade em muitos casos é a única alternativa para o empresário dar aquele ponta pé na sua empresa, porém existe um grande risco de gerar prejuízos para o negócio.


Dentro do programa de Compliance, atuamos com métodos que podem ajudar o empresário, com a seguinte lógica: PREVENIR, DETECTAR e REMEDIAR.


E como o COMPLIANCE pode ajudar uma empresa, ainda que de pequeno porte?

Aumento da produtividade da equipe, otimização, prevenção de riscos, entre outros.


E como é realizado esse programa de COMPLIANCE? Através de algumas ferramentas, quais sejam:


- TREINAMENTO (COMUNICAÇÃO)

- CÓDIGO DE CONDUTA

- REGULAMENTO INTERNO

- CANAL DE DENÚNCIA



Fábata Campos

Advogada OAB/SP 398.163



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tribunal Superior Do Trabalho autoriza penhora de aposentadoria para pagamento de dívida trabalhista Uma mulher de 84 anos(sócia e cotista) da empresa condenada em uma ação trabalhista, teve 10% de su

Os dados sensíveis possuem uma particularidade, pois podem levar a discriminação do titular. Sabendo isso, quais dados são considerados sensíveis? Segundo a previsão legal: dado pessoal sobre origem r

Post: Blog2_Post
bottom of page